Educação regional
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1.PROBLEMATIZAÇÃO 4
2.JUSTIFICATIVA 4
3.OBJETVOS 5
4. METODOLOGIA 5
5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
6. CRONOGRAMA 8
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
As investidas que deu nos recursos humanos é marcante, pois qualquer localidade poderá favorecer das capacidades apreendidas dos seus cidadãos no exterior. Esta resolução pode ser mais útil que qualquer outra que origine na construção de avenidas, figuras, fontes, circulares e outras obras de fachada.
Algumas localidades que não tem situações para favorecer a descentralização do ensino superior, têm de descobrir soluções para o enriquecimento de capacidades e saberes dos seus cidadãos. E seguidamente poder terminar a sua formação.
É essencial propiciar circunstâncias para repovoar a localidade, pois caso isso não suceda, os seus habitantes vão continuar a analisar no exterior as oportunidades que não acham na sua cidade. É necessário beneficiar os recursos humanos, através do desenvolvimento da economia local, pois se este objetivo não for adquirido, não é permissível adquirir trazer a excelência dos recursos formados no exterior.
Existem outra solução, que pode ser a aposta no turismo, se acaso a localidade possa dotar do interesse das suas praias, montanha, igrejas e museus. Ter mais industria, comércio, turismo, serviços e novas mentalidades, espontaneamente aparecerá desenvolvimento regional. Para estimular a fixação dos jovens, não basta auxiliar o artesanato local, mudar a prefeitura o maior empregador da região e desenvolver atividades esportivas e recreativas para o povo abandonar as suas necessidades que não foram cumpridas.
1.PROBLEMATIZAÇÃO
Nos dias de hoje, com pressão da população e dos trabalhadores reivindicando uma qualidade de vida melhor, um trabalho com condições, bem-estar social, ética e eficácia das instituições, remete-nos a certas reflexões, especialmente em virtude do