Educação Pública em Salvador
Fred Martins da Silveira1
Guilherme Matos Souza
Ian Domingues Stefanelli
Jisele Andreza do Nascimento
Matheus Cerqueira Rocha
William da Silva Carneiro
Resumo:
O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise dos motivos pelos quais as mulheres vêm sofrendo violência da parte do seu parceiro.
A abordagem do nosso tema é de significativa importância diante do atual quadro de casos de violência contra a mulher. Constantemente presenciamos fatos onde por motivo de ciúme, doença ( psicopatologia ), sentimento de posse, desconfiança, falta de autoconfiança, medo da traição e uso de substâncias tóxicas ( incluindo dentre elas o consumo de álcool e drogas), os parceiros têm violentado suas parceiras.
Esses tipos de comportamentos emocionais afetam a capacidade deles de controlar suas ações e acabar praticando uma conduta contrária ao Direito, que é a violação dos Direitos Humanos, como: integridade física e moral, dignidade da pessoa humana, honra, direitos esses assegurados na Constituição Federal da República Federativa do Brasil.
O nosso trabalho de pesquisa trata justamente sobre essas perspectivas: o estudo do comportamento, tanto do agressor quanto da vítima e o estudo da violência contra a mulher como uma violação ao Direito.
Palavras- Chave: Violência; Comportamento; Mulher; Direitos Humanos; Integridade.
INTRODUÇÃO
Este artigo tem como objetivo mostrar o descaso do poder publico na cidade do Salvador com as escolas publicas e abordar a realidade vivida pelos jovens e adultos que utilizam esse serviço.
De fato a educação é a base do desenvolvimento de uma sociedade e isso é inegável, pois um país que não oferece educação de qualidade logo irá apresentar um déficit em setores diversos, como na saúde, infraestrutura, qualidade e expectativa de vida. E como esse é um problema que afeta o Brasil, é perceptível que a cidade do Salvador também sofre com o grande “desprezo” do poder