educação para surdos
INSTITUTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
CURSO DE DIREITO
O PRINCIPIO DA ISONOMIA APLICADO ÀS EMPREGADAS DOMÉSTICAS
APARECIDA DE GOIÂNIA 2013
MOISÉS MARCIONE VELOSO PEREIRA
Trabalho apresentado ao instituto de ciências jurídicas da Faculdade Alfredo Nascer sob orientação do prof. Bailão como requisito parcial para composição da nota da P1.
APARECIDA DE GOIÂNIA 2013
1. PRELUDIO
A revolução Francesa, que também foi uma revolução burguesa, consolidou um movimento social e politico que transformou profundamente a França em meados de 1789 a1799 e mudou o pensamento do mundo, norteando os constituintes originários de muitos Estados nação. Dentre suas bandeiras estavam o lema: “igualitê, fratenitê e libertê” ideias esses que refletiam e continua a refletir o desejo de todo ser Humano, de ser considerado igual.
Portando esse lema, a burguesia revoltou-se contra a forma de governo então vigente: a monarquia absolutista e, por meio do apoio popular, tomou o poder, pondo fim aos privilégios da nobreza e do clero.
No fim do século XVIII, a população francesa estava dividida politicamente em três estamentos: o primeiro estado composto pelo clero; o segundo estado que eram os nobres e o terceiro estado, que correspondia acerca de 98% dos habitantes e era formado pela burguesia e, trabalhadores urbanos e camponeses.
Em virtude de sérias dificuldades econômicas por que passava o governo, o clima que contribuía para que as colheita enfrentassem problemas, sem falar da indústria que, outrossim, estava minguada por causa da ferrenha concorrência