Educação Mais Segura
As placas de trânsito são muito importantes para manter a ordem nas vias públicas, pois é preciso haver normas estabelecidas para que não ocorram acidentes e infrações, sem elas, nosso trânsito, que já é complicado, seria um verdadeiro caos.
Entre as principais maneiras de se comunicar no trânsito as placas de sinalização são as mais comuns, cada uma delas tem uma importância e significado específico para orientar os motoristas e pedestres sobre o que pode e o que não pode, e ainda fornece informações sobre as ruas ou estradas.
Cabe a cada motorista a cima de tudo ser educado ao sair de casa com seu veículo e saber as regras para que o trânsito ande normalmente e flua sem acidentes.
Os pedestres por serem os usuários mais vulneráveis, representam cerca de 25% dos mortos no trânsito e 15% dos feridos por isso eles também devem conhecer as placas de sinalização, para não correrem o risco de se tornarem vítimas de acidentes.
MOTORISTA
É visível o aumento dos carros e motos no trânsito de todo o Brasil e com isso também se observa o número elevado de acidentes graves, não apenas nas rodovias onde imaginamos que isso seja algo mais comum, mas isso está crescendo cada vez mais nos centros da cidade.
Com isso permanecem algumas questões a serem discutidas.
Todo portador de Carteira de Habilitação está informado das suas responsabilidades no trânsito. Ocorre que muitos acabam esquecendo-se da responsabilidade do motorista no trânsito, que muitas vezes vai além das normas legislativas e passa a ter um critério de senso comum. Por exemplo, quando um pedestre está na faixa, é obrigação dos motoristas pararem para que o pedestre possa atravessar a rua. Porém, no dia a dia, raros tem essa atitude educada.
A responsabilidade do motorista no trânsito está muito mais além do cuidado com ele mesmo. As pessoas jamais