educaçao mais segura
O Brasil já é o 4º país com mais mortes no transito, atrás apenas de China, Índia e Nigéria.
Morre-se mais pessoas em acidentes de transito do que de câncer. Enquanto Alemanha e Australia reduziram a quase 100% o número de vítimas fatais por acidentes de transito, o Brasil retrocede sendo o 4º país com mais vítimas fatais por transito, ao menos fica acima dos demais paises desenvolvidos ao menos uma vez.
O crescimento das mortes por acidentes de transporte no país em 2012 frente a 2011 foi de 2,5%. A taxa vem crescendo gradativamente desde o ano 2000.
Os Estados de Paraíba, Pará, Maranhão e Rondônia tiveram crescimento superior a 10% em 2012, enquanto que Amapá e Distrito Federal conseguiram reduzir suas taxas em 18% e 13%, respectivamente.
Roraima tem a maior taxa de mortes no trânsito por 100 mil habitantes: 42,4, frente 23,7 da média nacional. O Amazonas possui o menor índice, com 14,2.
Comparando-se os EUA, a Europa e o Brasil, nosso país é o que mais mata, registrando uma morte a cada 12 minutos em 2010, enquanto na Europa e Estados Unidos uma morte ocorreu a cada 16.9 minutos e 16 minutos (respectivamente).
E como o Brasil é um dos países com mais mortes no transito no mundo ( e sempre aumentando), falemos um pouco de um acidente que chamou peculiarmente nossa atenção.
Um motociclista colidiu frontalmente com um caminhão, entrando literalmente dentro do do caminhão próximo a Belém(Pa).
Segundo informações obtidas, o motociclista teria invadido a pista contraria e colidido frontalmente e entrado de cabeça no caminhão.
Segundo Portal da mídia ponto com Adriano Luiz Perreira Diniz e um amigo estavam bebendo em um bar nas proximidades do local onde ele perderia a vida e saiu para ver outro amigo.
A irresponsabilidade do motociclista,