Educação infantil
Tema:Jogos pré-desportivos
Justificativa:Ensinar o aluno a desenvolver a brincadeira (esporte).
Objetivo Geral:Abilidade física,atitude individual com o grupo,desenvolver limites,regras do jogo e coordenação motora.
Parte Inicial:
-Conversar(explicar o aquecimento)
-Aquecimento
Gruda-Aranha
Um pegador (aranha estará fora de um circulo que haverá as mosquinhas).Ao sinal de uma aranha que gritará “GRUDA ARANHA”,as moscas devem fugir pela quadra pré-determinado e as duas aranhas devem tentar pega-las,as moscas,cada uma com um bola.
As moscas que forem pegas se transformam em múmias cobertas com cordas,enquanto uma aranha queima, a outra enrola a mosca na corda,mas se acaso a bola estiver perto das mosquinhas apreendidas se elas conseguirem pegar a bola,ela será uma aranha que deverá queimar as moscas ajudando as outras aranhas.
A mosca campeã é a ultima a ser pega.
Parte Principal:
-Conversar (explicar o jogo)
Vôlei-Cego
Como o vôlei tradicional, este é um jogo coletivo, e que pode ser usado para se trabalhar o espírito de equipe. O vôlei cego não é muito diferente do vôlei tradicional. O que faz ele ficar mais difícil é que deve ser posto um lençol ou lona sobre a rede de modo que uma equipe não veja a outra. Pode-se usar desde uma quadra de vôlei até uma corda entre duas árvores para pendural a lona. As regras podem ser as mesmas do vôlei comum ou, se preferir, podem ser feitas algumas simplificações, especialmente se os jogadores forem lobinhos ou até escoteiros.
OBJETIVO: Integração, raciocíinio rápido, cooperação, coordenação motora e espaço-temporal.
MATERIAIS: Quadra poliesportiva ou local semelhante; bola de voleibol, varal ou corda e lençois escuros
DURAÇÃO: até 20