EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Busca pelas mudanças
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIA 7
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem como finalidade compreender a temática da inclusão na atuação do professor no contexto da educação básica, fazendo uma reflexão do tema “A atuação pedagógica inclusiva do professor na educação básica”.
A Educação Especial Inclusiva tem sido debatida ao longo dos séculos, especialmente após a Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais – A Declaração de Salamanca (1994), que foi um grande progresso, porém a provocação ainda contundia sendo maior, assim para por em pratica nos municípios é um grande caminho a ser percorrido, pois nas capitais a aceitação tornou se fácil, mais nos municípios pequenos ainda há negação da inclusão.
Mais a Educação para todos deve acontecer sempre, porem é necessário que todos os pedagogos estejam capacitados para conduzir os demais profissionais da área que necessitem de seu apoio pedagógico.
Nota-se que a Educação de alunos com Necessidades Educacionais Especiais que recentemente esta voltada para a Educação Especial Inclusiva tendo diversas barreiras a serem enfrentadas, o presente trabalho apresenta uma breve discussão a respeito da implantação da Educação Inclusiva. Deste modo para atender os alunos especiais, primeiramente os professores entender as necessidades cabíveis ao profissional para obter a inclusão em todos os ambientes sendo escolar ou não.
.
2 DESENVOLVIMENTO
Compreender sobre a inclusão não é algo fácil, torna algo fundamental para a área da educação, deste modo à atuação do pedagogo é fundamental para que isto aconteça no ambiente escolar. A inclusão de alunos com necessidade educacional especiais no ensino regular, aonde se tonou um debate nos ambientes escolares nas ultimas décadas, pois vem sendo um assunto decisivo nas políticas publica educacionais em níveis nacional, estadual e municipal.
Estas discussões a