Educação Física
Este trabalho foi proposto pelo professor Pedro no âmbito da disciplina de Educação Física.
No mesmo vou falar sobre “Processos de Controlo do Esforço e Sinais de Fadiga”, abordando vários tópicos, tais como: “O que nos leva a fazer esforço?”, “A importância que tem para a saúde”, entre outras coisas dependendo das pesquisas realizadas.
Este trabalho será elaborado com tópicos e imagens de modo a facilitar a compreensão do mesmo.
Educação Física
A educação física é um instrumento eficaz da pedagogia, porque ajuda a desenvolver as qualidades básicas do homem como unidade bio-psico-social.
A educação física contribui as ações educativas com os seus fundamentos científicos e com os seus laços interdisciplinares apoiando-se na filosofia, na psicologia, na biologia, e em muitas outras disciplinas.
Tem uma ação determinante na conservação e no desenvolvimento da saúde no que se refere à ajuda ao ser humano para ajustar as relações e comportamentos com relação às condições do mundo exterior.
Especificamente, no adolescente, ajuda a ultrapassar as agressões que são próprias da vida quotidiana e do meio que enfrentamos no presente e no futuro com uma atitude positiva.
A educação física promove e facilita aos indivíduos o alcance e a compreensão do seu próprio corpo, as suas possibilidades, a conhecer e a dominar um número variado de atividades corporais e desportivas, de modo a que no futuro possa escolher as que sejam mais convenientes para o seu desenvolvimento pessoal, melhorando assim a sua qualidade de vida por meio do enriquecimento pessoal e a relação com os outros.
A educação física pretende diante de todos os aspetos corporais do ser humano, assim como o desenvolvimento e aperfeiçoamento das suas qualidades naturais, influindo com isto de forma ativa no meio ambiente tendo como resultado o desenvolvimento integral, a formação geral do indivíduo a partir do momento em que lhe proporciona estímulo