EDUCAÇÃO FISICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
ALUNOª Kailany Prado Do Nascimento
PROFª Danielle Marques TURMA:6ºANO B
MOVIMENTO “VEM PRA RUA CAMPO GRANDE” Vem pra rua: Motivados pela onda de protestos que ocorreram em todo o país contra o aumento das tarifas do transporte coletivo e pelos gastos excessivos na construção de estádios para a Copa do Mundo, cerca de 600 pessoas saíram da internet e promoveram uma série de manifestações na Capital.
A corrupção e desvios de recursos públicos da saúde, chamada de a “máfia de branco” no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, Hospital Universitário e Santa Casa, foram os temas centrais do manifesto batizado de “Vem pra rua Campo Grande”. O apelo foi atendido e centenas de pessoas foram paras as ruas, com cartazes, pedindo fim da corrupção. No segundo dia de manifestação, houve um tumulto, e assim como em todo o país, os vândalos aproveitaram o ato público para depredar agências bancárias e fachadas de lojas.
Nem o café da manhã dos vereadores escapou do olhar crítico da população. Com cartazes, “não merecem nem mortadela”, “povo sem saúde e vereador preocupado com salame”, “também quero aumento de 60%” e “enfiem o dinheiro do café da manhã nos postos de saúde” cerca de 20 manifestantes de várias idades estão na Câmara de Vereadores protestando contra o valor anual de R$ 76,6 mil que pagava lanches e demais refeições dos vereadores durante os trabalhos legislativos. Resultado? O presidente da Câmara, o vereador Mario Cesar,decretou o fim do benefício.
O Protesto leva 35 mil pessoas ás ruas de Campo Grande
BIBIOGRAFIA
Fonte: Internet Capital news