educação de gestão publica
O presente artigo vem abordando a importância e os desafios de ser um educador, fazendo uma ênfase maior para os docentes da zona rural e descrevendo ai os seus desafios, contando uma historia participativa de lutas sociais e de uma politica educativa, sonhos gêneros e etnias diferenciadas como a escola Francisco Gabriel, de acordo com temática apresentada, lançou-se a presente problemática de pesquisa: os desafios dos educadores da escola da zona rural Francisco Gabriel do município de Currais.
Tendo como objetivo geral, mostrar que podemos construir uma educação de qualidade também na zona rural, desde que já uma politica educacional ativa que já primordialmente politica públicas principalmente no que diz respeito à valorização aos docentes. O resultado terá uma educação que atenda e garanta o direito de ensino e de qualidade a todos.
Introdução
A educação como pensamos nos remete a busca de um sentido para vida, caminhamos em vias que nos conduzem a uma procura de humanização, a uma conscientização que nos permite ser solidários autônomos perceptíveis, emotivos e fraternos. Esse pensamento pode ser confirmado também através de conceitos da abordagem sociocultural apresentados por Maria da Graça mizukami (1986 90-91) quando define o homem como sujeito e criador do conhecimento.
Conhecimento que apenas afirma só confirma. Nada agrega de novo (...) a força inovadora sempre foi, acima de tudo, conhecimento critico e a parte da espécie que sabe construir conhecimento próprio (...) conhecer é profundamente saber confrontar-se, não aceitar qualquer limite, tudo pretender para além do que estar dado na evolução (...)O que é ser educador? é um bom educador. Ser professor significa antes de tudo ser um sujeito capaz de utilizar o seu conhecimento e sua experiência para desenvolver o contexto pedagógicos preexistentes. Antes um bom professor era aquele que não falta aplicava o conteúdo e aprovava o maior número de aluno, Hoje o professor de sucesso e