Educação de Crianças Autistas
Monografia apresentada às disciplinas de Física , História e Português do Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá.
Orientadores: Prof. Robson Alvarenga e Prof. Donizeti José dos Santos Moreira.
Guaratinguetá, 2013
A Deus, por termos a certeza de que Ele esteve presente em todos os momentos dessa jornada, e nos deu força para continuarmos até nos momentos mais difíceis de nossas vidas.
AGRADECIMENTOS
Meus agradecimentos a Deus, pela vida, paz e tranquilidade em todos os momentos de minha vida;
Aos colegas pela amizade e convivência;
Enfim, a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a obtenção deste título.
RESUMO
MARIANO, G. Autismo e Educação. 2013. Monografia (Ensino Médio) – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá “Prof. Carlos Augusto Patrício Amorim”, Guaratinguetá/SP, 2013.
O trabalho educacional com autistas necessita de informações para o auxílio de professores em ambiente escolar, conseqüência da pouca exploração do tema na sociedade. Crianças com o distúrbio autista fazem parte do grupo de pessoas com deficiência intelectual, logo precisam de uma educação especial e mais inclusiva para a promoção de um bom desenvolvimento. Atualmente, os autistas em geral, não têm recebido a atenção devida para tal conquista de seu desenvolvimento, consequentemente sua inserção na sociedade vem se tornando cada vez mais distante da ideal.
Tendo em vista tais aspectos o enfoque principal deste trabalho é proporcionar informações claras acerca do autismo e sua relação com a educação, suas dificuldades e possíveis atitudes a serem tomadas por professores que lidam com crianças autistas.
Palavras-chave: Autista e Ambiente Escolar.
ABSTRACT
MARIANO, G. Autism and Education. 2012. Monograph (Course High School) - Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá “Prof. Carlos