Educação brasileira
Pelo presente fica V.Sa. advertido(a) quanto a falta praticada em __/__/__ (descrever resumidamente a falta do empregado) ficando, ainda, ciente de que a reincidência em atos iguais, similares, ou que de qualquer forma conflitem com as normas legais e da empresa, sujeitará V.Sa. a outras penalidades mais graves, podendo, inclusive, ensejar a aplicação de uma das hipóteses de justa causa previstas pelo artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT e a conseqüente rescisão do contrato de trabalho por justa causa.
Local e Data
Empresa e nome de quem assina
Declaro-me ciente
Nome e assinatura do empregado
Testemunhas:
----------
Lembre-se que as testemunhas são necessárias em caso de recusa do empregados em tomar ciência !!!
CARTA DE ADVERTÊNCIA NO TRABALHO
De: EMPREGADOR Para: EMPREGADO NESTA REF.: ADVERTÊNCIA NO TRABALHO Prezado Senhor EMPREGADO: O Sr. EMPREGADO, trabalhando nesta empresa desde (xxx), vem apresentando comportamento não condizente com as normas internas, tais como chegar sempre atrasado, desrespeitar as normas de segurança do trabalho obrigatórias a todos os empregados, agredir verbalmente seus diretores de setor sempre que é contrariado em seus atos. Em virtude disso, fica o Sr. EMPREGADO advertido de que não é permitido dentro desta empresa, as atitudes descritas acima e que, verificada a reincidência, o contrato de trabalho assinado entre o Sr. EMPREGADO e o Sr. EMPREGADOR será rescindido por justa causa. Sem mais Assino a presente (Local, data e ano)
(Nome e assinatura do Empregador) Ciente em (data) (Nome, Nº da CTPS e assinatura do Empregado) AVISO DE ADVERTÊNCIA AO EMPREGADO São Paulo,