Educação ambiental na construção civil
Nome dos acadêmicos
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Cidade- UF
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
1.1 Contextualização 3
1.1.1 Tema........... 3
1.1.2 Delimitações do Tema 3
1.1.3 Apresentações do Problema 3
1.2 Objetivos. 4
1.2.1 Objetivo Geral 4
1.2.2 Objetivos Específicos 4
1.3 Justificativa 4
2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6
2.1 Capital Intelectual 6
2.1.1 O Conhecimento como Base do Capital Intelectual 7
2.1.2 Citações......... 7
3 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 9
3.1 Divisão dos Capítulos..........................................................................................10
4 CRONOGRAMA 11
REFERÊNCIAS 12
1. Contextualização
A vida na Terra, e de todas as sociedades humanas, depende do equilíbrio da interação entre o homem e a natureza, e a educação ambiental esta trazendo grande apoio em nossas vidas na hora de falar sobre o meio ambiente, pois, sem ela seria praticamente impossível incentivar as pessoas a ter cuidado com o nosso planeta.
A Educação Ambiental, deverá catalisar a formação de novos valores e promover a percepção do ser humano em varias direções, incluindo a percepção do custo da recuperação ambiental e dos seus valores estéticos, além dos de sobrevivência (DIAS, 2004, p.95).
Podemos ter a consciência hoje que nossos recursos naturais são finitos, e não infinitos como nossos ancestrais pensavam, e por isso destruíram e gastaram absurdamente os recursos naturais sem um pouco de preocupação com a geração futura.
Com esse desperdício de recursos, e com o grande crescimento populacional, existe uma grande quantidade de lixo gerado, tanto doméstico, industrial, quanto civil.
No Brasil, o crescimento populacional, a diversificação de atividades industriais e aumento no consumo de bens e serviços têm levado a uma situação extrema, onde o consumo crescente e descontrolado de recursos naturais estão atingindo proporções alarmantes.