Educaçao fisica no brasil
As pratica da atividade física existe há muito tempo, mas foi aparte de um crescimento urbano e do processo industrialização que essa pratica adquiriu grandes mudanças. A educação física, por exemplo, e alo vista num plano educacional mais amplo, entretanto essas mudanças não estão sendo fáceis de impor na sociedade, por isso muitos indivíduos não usam a educação física para melhorar as condições de vida dos cidadãos, e sim para manipular as pessoas, fazendo com que elas fiquem alienadas.
E é por isso que Lino castellani, procura, sempre resgatar a criatividade, varias vezes ausente na área do conhecimento humano. A educação física representa diversos papéis embora com significados próprios.
Existem vários professores, filósofos e poetas que estudam a historia da educação física no Brasil, tentando reescrevê-las, alguns deles são: Adam Schaff, Inezil Pena Marinho, Carlos Queiros e Fernando de Azevedo.
Sobe o pano... A educação física pode ser algo dirigida sobre todas as crianças, onde deveria revolucionar os costumes familiares. Essa educação também poderia vir a estabelecer um equilíbrio de forças entre a população branca e a escrava, por isso ela não e só vista como uma atividade física e sim como varias outras coisas, muitas vezes em forma de beneficio e outras em forma de malefícios.
Houve um tempo que uma nação forte não queria que a educação física se tornasse parte do currículo escolar, mas existia também outra nação que defendia a presença dessa educação no sistema escolar brasileiro. Também houve a idéia de Fernando de Azevedo, que dizia que a educação física deveria ser algo voltado para as mulheres de forma integral, higiênica, jogos infantis, menos violência e ginástica educativa. Porem essa educação deve-se adaptar as diferenças que se apresentam entre os sexos, embora essas diferenças já venham influenciadas pelas culturas de nossa sociedade Ocidental.
Agora surgiu uma reforma de