educacao infantil
A historinha conta que Romeu sai todos os dias para entregar suas cartas e levando noticias de tristeza e de felicidade, e que quando chega na casa de seu João tem que ser ligeiro pois o cachorro sai correndo atrás dele sempre. Tem uma casa do bairro que Romeu tem medo do moço que recebe a carta. Mas ele também vê coisas boas como a bondosa Eva que sempre lhe da um biscoitinho, mas quando Romeu chega em casa vê que sobrou uma carta, oras só podia ser para ele pois carteiro também recebe cartas.
O livro que escolhi fala realmente das ações humanas, mesmo sendo um livro infantil, ele vem para a realidade, a historia transmite alguns valores, é fundamentada tanto na formação educativa quanto na formação da cultura da criança. Supre a necessidade da curiosidade que a criança possui.
Tive como objetivo refletir sobre o lugar que as historias ocupa na educação infantil, grandes experiências são desenvolvidas apartir da contação. Servem para nos ensinar uma porção de coisas. Esse trabalho esta relacionado com todas as disciplinas estudas, o professor é o mediador da aprendizagem a criança, e ela tem seu próprio pensamento, não existe alguém que possua o saber para ensiná-lo, todos estão aprendendo. Existem níveis nos conhecimentos, e apesar das desigualdades todos podem perguntar e todos podem responder.
É muito fácil criticar os profissionais da educação pois grande parte possui formação precária muitos estão desatualizados, mas por outro lado é necessário ressaltar as condições