Educa O A Conex O Com A Realidade
Num dia muito frio, uma bela rainha estava sentada perto da janela ,bordando um lençol de um nenê. Sem querer, ela espetou o dedo na agulha e caíram três gotas de sangue. Então a rainha olhou para fora e fez um pedido.
- Quero ter uma filha de pele branca como a neve que esta caindo, cabelos pretos como a madeira desta janela e boca vermelha como o sangue que saiu do meu dedo. Alguns meses depois, a rainha deu à luz a uma menina do jeitinho que ela havia pedido. E resolveu chama-la de Branca de Neve.
Dia e noite ela ficava ao lado de sua filha, cuidando dela com muito amor e carinho. Mas a rainha morreu antes de criar a filha como queria.
O rei chorou durante meses, ate que conheceu uma princesa lindíssima e se casou com ela. A princesa só tinha beleza ,porque o resto nela era só vaidade, orgulho e malvadeza. O dia todo ficava na frente do espelho, perguntando:
Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bonita do que eu?
E o espelho que era magico, dizia:
-Não, rainha você é a mais linda!
Enquanto a rainha conservava o espelho, Branca de Neve crescia bonita como ela só, era uma formosura que não tinha igual no planeta inteiro. Tanto assim que um dia a rainha do espelho uma resposta que não esperava:
-Sim, existe outra mais bonita que você. E quem é a atrevida, perguntou ela.
Branca de Neve! Disse o espelho.
Desde então a rainha que era má ,começou a ameaça-la , e Branca de Neve com medo foi refugiar-se na floresta, na casa de sete anões, onde foi muito bem aceita, pois ela cuidava deles. Todos os dias como de costume, eles saiam pra trabalhar, enquanto isso a rainha preparava um plano mirabolante contra a menina, transformando-se em uma bruxa má.
De repente apareceu na janela uma velhinha pedindo agua a Branca de Neve, ela sendo muito generosa recebe-a ,e em