Educa Ao Das Emocoes
ESTRUTURA: ESTUDO DE CASO
A construtora XYZ acabou de fazer um lançamento de um condomínio, com ampla divulgação em várias mídias e você foi contactado por um potencial comprador, o Sr. Aurélio, que lhe pediu para procurá-lo em seu escritório a fim obter maiores informações sobre os imóveis à venda.
O potencial comprador trabalha como Diretor Financeiro da multinacional ABCD e tem uma rotina de trabalho muito intensa. O encontro foi marcado no dia 12/07/2013 às 10h. Você chegou pontualmente à reunião marcada, soube pela Secretária que o Sr. Aurélio ainda não tinha chegado e que iria se atrasar um pouco. Enquanto você o esperava “pacientemente” até as 10h50, pensava intimamente que aquela situação era um desrespeito à você e que “esse Diretor acha que todo mundo está aqui para servi-lo”, o que lhe deixou muito ressentido.
Finalmente quando o Sr. Aurélio chegou às 11h, cumprimentou-o e imediatamente pediu licença para conversar com sua Secretária sobre algumas providências que precisariam ser tomadas. Quinze minutos depois convidou você para conversarem. Você estava iniciando a apresentação sobre o condomínio que havia sido lançado quando a Secretária do Sr. Aurélio começou a passar várias ligações, inclusive particulares, interrompendo sua fala por várias vezes. A seguir a Secretária anunciou a chegada de um fornecedor que havia marcado uma reunião para as 11h30. Nesse momento, o Sr. Aurélio lhe disse que gostaria de ter tido mais tempo para vocês conversarem, que agradecia sua vinda e que depois entraria em contato.
Você se levantou rapidamente, não estendeu a mão para se despedir, apenas verbalizou um “OK” e foi embora.
Hoje, passado o impacto desse encontro com o Sr Aurélio, você pode analisar com mais clareza a situação e chegar a um aprendizado sobre ela.
Turma 16
Carlos Fabricio Santana Lima
Com base no que ocorreu responda:
1- Que sinais verbais e não verbais foram passados pelo Sr. Aurélio nesse