Edgar muller
Introdução
Nesse trabalho estou falando de Bernard Pras, um arista plástico francês, que decidiu virar artista, porque não era bom na escola e faz suas obras utilizando objetos que usamos no dia-a-dia, como chinelos, durex, entre outros materiais.
Também irei falar de Edgar Muller, pintor de rua alemão, que desde os 16 anos já pratica a sua arte, entrando em diversos concursos de artes e ganhando vários prêmios artísticos pelo mundo.
EDGAR MULLER
Edgar Müller nasceu em Mülheim / Ruhr, em 10 de Julho de 1968. Ele cresceu na cidade rural de Straelen. Sua fascinação com a pintura começou em sua infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen. Ele foi para a escola na cidade vizinha de Geldern, onde uma competição internacional de pintores de rua teve lugar. Inspirado pelas obras de arte transitória que conheceu em seu caminho para a escola, Edgar Müller decidiu entrar na competição. Participou pela primeira vez aos 16 anos de idade, passando a vencer a competição, com 19 anos, com uma cópia do famoso "Jesus de Emaús" (Caravaggio). Nos anos que se seguiram, ele entrou muitas outras competições internacionais. Desde 1998, Edgar Müller manteve o título de "madonnari maestro" (mestre pintor de rua).
Cerca de 25 anos, Müller decidiu dedicar-se inteiramente à pintura de rua. Ele viajou por toda a Europa, tornando a vida com sua arte transitória. Ele deu oficinas nas escolas e foi co-organizador e membro da comissão de festas pintando várias ruas. Müller criou a primeira (e até agora único) a bordo Internet para pintores de rua na Alemanha - um fórum destinado a promover a solidariedade entre os pintores de rua alemão.
Edgar Müller abriu um estúdio na rua. Ele apresenta as pessoas com as grandes obras de mestres antigos, chamando-lhe cópias perfeitas aos