ecstasy
Uso indevido de Drogas
Ecstasy
Nomes: Maxilene Oliveira Pedro Felipe Malafaia Bomfim
São Sebastião – SP
Introdução
A pesquisa revelou que Ecstasy é uma droga “conhecida popularmente como bala” da classe das anfetaminas (droga estimulante do sistema nervoso central, que provoca o aumento das capacidades físicas e psíquicas), encontrada facilmente em festas (baladas), pois seus efeitos têm inicio rápido trazendo uma sensação de bem estar e euforia ao usuário.
Percebemos por meio da pesquisa que por ser estimulante torna-se perigosa a pessoas que sofrem de hipertensão arterial (pressão alta), problemas no coração, fígado ou rim, o problema ocular (glaucoma) ou um histórico de derrame.
Desenvolvimento Qualquer forma de se acostumar ao uso de drogas, capazes de alterar num sentido agradável o estado corporal e afetivo, que se estabiliza e que assume, portanto, um caráter patológico, seja no plano psicológico como no das consequências de natureza orgânica. Geralmente as pessoas começam a tomar drogas por um desses dois motivos: indicação medica para aliviar algum mal estar físico ou mental, ou para buscar estados agradáveis de forma artificial. Em algumas situações especiais, têm grande importância outros fatores, como a influencia social, o desejo de novas experiências, diversão entre outras coisas.
Efeitos do Ecstasy Dependendo da quantidade ingerida, demora tipicamente 30 minutos a surtir efeito. Ao contrário de outros psicoativos, o efeito do ecstasy é muito rápido: muitas vezes quando o consumidor percebe que os efeitos estão a surgir, já se encontram muito próximos do "pico". A quantidade em cada comprimido varia, em média, entre 30 e 100 miligramas, dependendo da pureza da sua composição e da tolerância do consumidor.
A duração do efeito é de cerca de 4 a 8 horas, quando ingerido oralmente. Existe, porém, um período de tempo