Filosofia
Lema: “Ser livre é buscar uma realidade mais humana”
Reportagens pesquisadas:
1- SELECIONADA “Giuliano era aluno de Medicina da Santa Casa e Mariana, da Faculdade de Medicina Santo Amaro. Filha de médicos de São José do Rio Pardo e sobrinha do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Luiz Campbell Marques, Mariana levou um tiro na cabeça e outro no braço. Giuliano foi baleado no tórax, na cabeça e no braço esquerdo. A mãe do rapaz, segundo apurou o delegado Daniel Cohen, do 91.º Distrito Policial (Ceasa), era contrária
O namoro já durava seis anos. Tudo teria piorado depois de Elaine começar a creditar a Mariana a culpa por uma suposta piora no desempenho escolar de seu filho. A mãe acreditava que o filho queria largar o curso de Medicina - ele estava no quinto ano da faculdade. Elaine ficou deprimida e começou a se tratar com uma psicóloga.
Na manhã desta sexta-feira, 7, Giuliano saiu cedo para passear com o cachorro. Voltou para o apartamento e foi assistir à televisão. O pai do rapaz, o cirurgião Alexandre Landini, que também é médico, saiu para trabalhar. O rapaz estava na sala de TV quando ocorreu o primeiro disparo.”
2-”A policial militar Andréia Regina Bovo Pesseghini, de 36 anos, foi morta com um disparo à queima-roupa na nuca, de joelhos sobre a cama, segundo registrado em um dos três boletins de ocorrência feitos pela Polícia Civil de São Paulo sobre o caso.
O filho dela, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, é suspeito de ter matado Andréia, o pai, a avó, a tia e se matado em seguida na Brasilândia, na Zona Norte, nesta segunda-feira (5).”