Ecstasy
Centro Educacional Sete Estrelas
Alunos: Gustavo Chagas, Isaac Braga, Lucas Damasio, Luiz Filipe, Vitor Marques.
Introdução
O ecstasy é uma droga relativamente nova e, diferentemente de drogas como a cocaína e a maconha, só foi sintetizada pela primeira vez já neste século, o ecstasy possui feitos devastadores.
ECSTASY
O princípio ativo do ecstasy é o mesmo do LSD, a metilenodioxidometaanfetamina (MDMA). Sua forma de consumo é por via oral, através da ingestão de um comprimido. Os usuários normalmente consomem o ecstasy com bebidas alcoólicas, o que intensifica ainda mais o efeito e agrava os riscos. O ecstasy é uma substância psicoativa designada como 3,4 metilenodioximetanfetamina. O Ecstasy foi sintetizada pela empresa Merck em 1914, a droga ainda possui diversos outros nomes como desenho entre outros, além de ter ação alucinógena, o Ecstasy pode ser consumido injetado, inalado, e por via oral.
EFEITOS
A droga ecstasy possui efeitos devastadores como: taquicardia, secura da boca, diminuição do apetite, dilatação das pupilas, dificuldade em caminhar, reflexos exaltados, aumento da pressão sanguínea, tremores, dores musculares e vontade de urinar. Os principais efeitos do ecstasy são uma euforia e um bem-estar intensos, que chegam a durar 10 horas. A droga age no cérebro aumentando a concentração de duas substâncias: a dopamina, que alivia as dores, e a serotonina, que está ligada a sensações amorosas. Por isso, a pessoa sob efeito de ecstasy fica muito sociável, com uma vontade incontrolável de conversar e até de ter contato físico com as pessoas. O ecstasy provoca também alucinações, além disso, o ecstasy poderá causar uma perda de noção de espaço, grande euforia, despreocupação, entre outras sensações, a longo prazo a pessoa que faz uso desta droga poderá sofrer de depressão.
Os malefícios causados pela droga