Economia verde
Em um de seus programas Gleisi Hoffmann falou sobre empregos verdes e o que mais chama a atenção é que segundo a mesma até 2008 uma pesquisa contabilizou dois milhões e seisentos mil empregos verdes, e ainda segundo ela, empregos verdes, são empregos no setor da agricultura, construção civil, atividades cientificas, administrativas ou de serviços que contribuem com a qualidade e a preservação do meio ambiente, alem daqueles empregos que geram economia dos recursos naturais tais como agua, energia e que evitam poluição.
Uma das propostas da Rio+20 é geração de mais empregos com a economia verde, empregos que visam atender as necessidades do meio ambiente tais como a preservação e a restauração do mesmo, os empregos verdes alem de diminuirem a escassez de emprego ajudam também a garantir a biodiversidade, a reduzir o consumo de energia, a “descarbonizar” a economia e a minimizar todas as formas de resíduos e de poluição. Uma das empresas aqui no Brasil que contribue com a criação desses empregos e a ESTAÇÃO RESGATE.
A estação resgate foi fundada em 2004 por Gilberto Meirelles, a empresa atualmente tem 6 unidades espalhadas pelo Brasil, no entanta sede fica em São Paulo, so em 2011 teve um faturamento de 10 milhões de reais. O ramo em que ela atua é a construção civil, pois a mesma fabrica estações que transformam residuos da construção civil em novos produtos, a empresa traz varias vantagens ao meio ambiente, tais como:
A Contribuição para a expansão de vida útil dos aterros