Economia - variaveis
A empresa encomendou uma embalagem diferenciada para promover o produto. Ao invés de ser vendido apenas com um envelope plástico, o sorvete vem dentro de uma caixa desenhada em tons quentes, como vermelho, vinho e dourado onde aparecem as imagens de um copo de conhaque e uma lareira ao fundo. Segundo o diretor geral da agência M Design, Tadeu Matsumoto, as cores e as imagens foram escolhidas para remeter os consumidores à estação mais fria do ano.
Sabor em segundo plano
Outro detalhe da embalagem é que, ao contrário do que acontece com a maioria dos sorvetes, ela não dá destaque ao sabor do produto, mas à palavra inverno, que é escrita com fonte semelhante ao do nome da linha Mega. Apenas abaixo do nome do sorvete vem a explicação que se trata de um sorvete de chocolate com rum.
Além da caixa, que se destaca por ter cores e tamanho diferenciados, foram feitas abas para serem coladas nos cartazes com os demais produtos da empresas que ficam ao lado dos freezers, como estratégia de promoção no PDV. Ao invés do fundo que imita água de piscina em movimento, que está presente no cartaz e se tornou uma referência para a divisão de sorvetes da Nestlé, a aba traz os mesmos tons usados na embalagem diferenciada do Mega Inverno.
Facci diz que o produto superou todas as expectativas iniciais de venda. Nos primeiros vinte dias no comércio, o Mega Inverno atingiu 50% da meta de vendas para toda a promoção, prevista inicialmente para durar dois meses e meio. A meta foi baseada no sabor da