Economia solidaria
Bruna Luiza de Toledo Valentim
Bruna Sacchetto Largueza
Jenifer Rodrigues
Patrícia Luiza Luciano
Eva Simão
Resumo: Em varias regiões do Brasil, muitas das famílias que vivem em comunidades ganham a vida fabricando produtos para serem vendidos para turistas e chegando às vezes até serem exportados para outros países, que com a ajuda da globalização esses produtos vêm ganhando importância no mercado internacional.
Deixando de ser utopia para se tornar realidade. É assim que a Economia Solidária vem ganhando espaço para ser apresentada para o país como uma nova forma de economia, mesmo havendo as suas dificuldades.
Temos que abraçar esse trabalho e fazer com que se torne cada vez mais real em nosso país e no mundo, pois depende também da nossa ajuda para que esse sonho se concretize.
Palavra Chave: Capitalismo, Economia Solidária, Exportação.
1.0 - Introdução
Em meio a um mundo cheio de utopias, comunidades onde há economia solidária, tentam torná-las realidades.
Com estudos e divulgação o Brasil está tornando esse assunto mais conhecido para discussões, fazendo com que as pessoas parem para pensar como que seria um país mais justo e sem a desigualdade social, que é mais um dos assuntos que estão envolvidos com a economia solidária.
Vemos que em meio a tanta desigualdade e exclusão social, existem pessoas de comunidades que não desistem de seus sonhos e ganham a vida com os projetos que a economia solidaria traz para eles. Com seus próprios recursos naturais e dons artesanais fabricam diversificados produtos que estão ganhando e fazendo sucesso no mercado internacional, trazendo uma renda extra para essas famílias e ajudando com a exportação Brasileira. Laços da globalização vão crescendo entre diversos países que apóiam a economia solidária.
Mesmo com as dificuldades não desistem para ter um sucesso cada vez maior com o decorrer dos anos, sendo estimulados a seguirem seus sonhos para torná-los