Economia russa
CAMPUS ABC
ANHANGUERA
CURSO: DIREITO
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
TEMA: CRESCIMENTO ECONÔMICO DE PAISES DA BRICS “RÚSSIA”
RESUMO: EM RELAÇÃO À ECONOMIA.
Professor (a): Daniele Macellone.
Alunos:
Adônis Ramos de Brito Cavalcante.
RA: 3730.715.170.
Jesuíno Rodrigues.
RA: 4610.905.104.
São Bernardo do Campo, 06 de junho de 2013.
São Paulo
Brasil
A Rússia é um país com um grande território que vai da Europa ao Extremo Oriente e por isso é lembrado como o Império do Sol até meados de 1917 quando houve a Revolução Socialista.
Logo a URSS acabou em 1980, com inicio da reestruturação politica e econômica na Rússia.
Em relação à economia Russa indicadores apontam que teve um crescimento de 6,7 entre os anos de 1999 a 2006, correlacionado com a produção petrolífera sem deixar de citar o próprio mercado interno, com o IDE estatisticamente é pequeno porque há corrupção e uma estrutura de instituições governamentais incertas.
A exportação de produtos agrícolas e de petróleo é importante na balança comercial da Rússia, logo se compreende que a desvalorização da moeda interna “Rublo” auxilia gradativamente para expansão das exportações, dessa forma há uma massiva diversificação na economia com aumento de produção e exportação de produtos industrializados.
Com o fator exportação vislumbra de grande quantidade de reserva de valores (internacionais) em espécie, ou seja, moeda estrangeira.
Porem como vemos na atualidade entre revistas especializadas em economia e teorias gerais em relação aos Estados (países) nem só de petróleo a Rússia vive.
Existe aí uma mescla na atualidade de herança ainda do Império comunista e o ideário moderno, logo a economia russa contrasta com os países europeus para um crescimento continuo de sua