economia politica
Neste trabalho iremos aborda no campo da ciência política, as chamadas formas de governos, que são um o conjunto de instituições políticas por meio das quais um Estado se organiza a fim de exercer o seu poder sobre a sociedade. Tais instituições têm por objetivo regular a disputa pelo poder político e o seu respectivo exercício, inclusive o relacionamento entre aqueles que o detêm (a autoridade) com os demais membros da sociedade (os administrados).
E os sistemas de governos que é a maneira pela qual o poder político é dividido e exercido no âmbito de um Estado. O sistema de governo varia de acordo com o grau de separação dos poderes, indo desde a separação estrita entre os poderes legislativo e executivo (presidencialismo), de que é exemplo o sistema de governo dos Estados Unidos, até a dependência completa do governo junto ao legislativo (parlamentarismo), caso do sistema de governo do Reino Unido.
1 Formas de Governo: Monarquia e República
Monarquia é uma forma de governo caracterizado concentração do poder em um único indivíduo, geralmente atribuído hereditariamente e definido como soberano. Na sua origem, a Monarquia se baseava num instrumento militar, em que o rei era o chefe militar de seu povo. Depois, com a fixação e definição territorial de povos como visigodos, francos e lombardos, na Europa, o monarca passou a ocupar o lugar de chefe político. O rei vivia numa esfera de altíssima dignidade, gozando de direitos estritamente pessoais, governando pessoalmente. Na Idade Média, quando o rei passa a ser identificado com o poder divino, exercendo o comando político por força do desejo de Deus, o monarca perde esta característica de representante de seu povo, colocando-se numa esfera superior.
Este foi um passo importante no estabelecimento do poder absolutista, que caracteriza a crise do feudalismo na Idade Média e a formação do Estado centralizado do Antigo Regime. A monarquia foi muito comum nos