Economia Classica
O relatório aqui apresentado tem como objetivo, demonstrar o aprendizado frente às diversas teorias estudadas. Apresentando as reflexões de cada pensador diante de determinadas teorias. Fazendo com que o aluno reflita sobre as problemáticas apresentadas por cada pensador.
Introdução e Plano Da Obra
Todo o trabalho realizado durante o ano pela nação faz com que a mesma, gere um fundo. Este fundo contém a produção do trabalho, ou aquilo comprado, de outras nações através dessa produção do trabalho.
O que definirá o conforto da nação, a satisfação das suas necessidades será a proporção. A produção do trabalho ou o que com ela se compra , e a quantidade de pessoas que consumirão , dependendo dessa proporção a nação será mais ou menos suprida de suas necessidades.
Em cada nação a proporção será regulada e determinada a partir de duas circunstâncias. A primeira pelas habilidades , destreza e bom senso sobre o trabalho a ser desenvolvido. A segunda pela proporção do número de pessoas que executam o trabalho útil e do número de pessoas que não executam tal trabalho. Não importa o clima predominante na nação ou o tamanho do território da nação, o que definirá se a nação terá um montante anual de bens, expressivo ou não dependerá dessas duas circunstâncias.
Vemos que a primeira circunstância se apresenta como a que efetivamente definirá se o montante anual será expressivo ou não. Mas observando as nações selvagens vemos que cada indivíduo ocupa- se com um trabalho útil, buscando da melhor maneira possível o conforto e a satisfação das suas necessidades ou para seus dependentes. Mesmo assim as nações selvagens convivem com a pobreza e miséria e freqüentemente são reduzidas pelas faltas de bens. As nações civilizadas mesmo tendo boa parte de sua população desempregada, muito deles consomem, pois a produção dessas nações são grandes, fazendo com que todos possam desfrutar dos bens produzidos.
A