ECONOMIA BRASILEIRA
TRABALHO AUTOINSTRUCIONAL
ECONOMIA BRASILEIRA
Belo Horizonte 26 de maio de 2014
Apresentação do roteiro do trabalho
Venho por meio destelhes apresentar o mercado de capitais no Brasil, e tirar através deste as principais duvidas que temos sobre ele. “Quais os pós e contras desse mercado ? Quais os riscos de entrar ? Quando surgiu ? Como entrar e se tornar um investidor ? Do que precisa ? Quando entrar e quando sair ? “ O mercado de capitais surgiu na década de 60, uma vez que, os brasileiros na época, investiam principalmente em ativos reais ( imóveis ), evitando aplicações em títulos públicos e ou privados. Pois naquela época, havia um ambiente de inflação crescente e uma economia muito instável . Ela veio para ser mais uma fonte de investimento. Falando da atualidade, o numero de pessoas que investem na bolsa de valores ainda tem uma proporção mínima,brasileiros preferem ser mais conservadores e investirem na poupança, ou seja, cerca de 2% da população são realmente investidores. E vou explicar o porque que isso ainda acontece .
INTRODUÇÃO
Neste trabalho,vou contar um pouco da historia do mercado de capitais do Brasil, apresentando algumas características e usabilidade de capitais dele, demonstrando as vantagens e desvantagens para com os outros investimentos. Explicar a melhor hora de entrar e sair nesse mercado, e até mesmo como um governo instável pode influenciar diretamente na estabilidade do mesmo. Iremos observar também o quanto a população no geral ainda não tem conhecimento e não faz o uso devido, perdendo oportunidades mais rentáveis pela falta de divulgação e insegurança política e econômica .
MERCADO DE CAPITAIS NO BRASIL
O mercado de Capitais no Brasil surgiu antes da década de 60, os brasileiros naquela época investiam mais em ativos reais ( imóveis), e não em aplicações em títulos públicos