Economia brasileira- e um pouco de história também.
1 INTRODUÇÃO 3
2 ECONOMIA BRASILEIRA: E um pouco de história também. 4
2.1 HISTÓRIA ECONÔMICA BRASILEIRA– DA DITADURA AOS TEMPOS ATUAIS 4
3 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Desde tempos remotos o Brasil vem patinando em crises econômicas, com inflações lunáticas e tentativas frustradas de recuperação ainda mais absurdas.
A história do Brasil é manchada por crises, declarações de moratória, planos econômicos um tanto deficientes e governantes corruptos- o que já virou “marolinha” na mídia-, com suas buscas insanas pelo controle da inflação e crescimento econômico do País.
2 economia brasileira: e um pouco de história também.
Com uma economia flutuante, conturbada, volátil e instável como a do Brasil, é surpreendente este ainda assim ter um considerável crescimento e desenvolvimento tecnológico, considerando também as divergências e estagnação do MERCOSUL, que em muito poderia auxiliar o País em âmbito de desenvolvimento e relacionamento internacional.
2.1 história econômica brasileira– DA DITADURA AOS TEMPOS ATuAIS
Um país democrático, o Brasil, elegia seus presidentes a cada cinco anos. Durante 20 anos foi assim, desde que a democracia havia sido instalada no País.
Havia liberdade de expressão e a mídia caminhava sem intimidações. Eram Jornais, revistas, rádios e televisões. Aos 18 de Setembro de 1950, Francisco de Assis Chateaubriand de Melo inaugurou com apenas dois aparelhos de filmagem a TV Tupi de São Paulo, canal 3 com a razão social Rádio e Televisão Difusora. Chateaubriand importa 200 aparelhos de TV e os espalha pela cidade.
Os brasileiros podiam organizar- se como desejassem: sindicatos, organizações empresarias ou centros culturais.
O País estava longe de ser uma sociedade justa, porém, avançava em passos largos neste rumo. A vida universitária era intensa, com grandes destaques como Manoel Bandeira, Jorge Amado e Vinícius de Moraes.
A década de 1960 iniciou- se com profundas mudanças econômicas no Brasil, com