eco ponto
A cidade de Campo Grande possui mais de 100 unidades de ecoponto que são gerenciados pela Concessionária Solurb, responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos do município.
Os resíduos que podem ser descartados no ecoponto são: resíduos domiciliares, inertes (entulhos), resíduos recicláveis, resíduos sépticos (saúde) gerados em ambientes domiciliar, resíduos volumosos (galho e poda de árvores) até o limite de 1 m³.
Situação do Bairro Maria Aparecida Pedrossiam, quanto ao ecoponto
A SOLURB preta serviços de coleta seletiva em alguns bairros, e não na totalidade da cidade. Com isto a concessionária, estipulou a coleta seletiva em todos os bairros no prazo máximo de 4 anos.
No bairro não possui tal coleta, porém há nas proximidades (Av. Tiradentes), sendo realizada nas quintas feiras. A coleta seletiva consiste em resíduos secos recicláveis.
Com o gerenciamento da Solurb os ecopoontos estão no programa do governo municipal denominado Recicla Campo Grande com os chamados Locais de Entrega Voluntária – LEV.
Nas proximidades do bairro localiza-se:
Posto Perreira e Cia – Av. José Nogueira Vieira (serviço privado)
Bate Fort Atacadista – Av. Min. João Arinos (serviço privado)
Comper – Av. Mato Grosso (serviço privado)
Coleta seletiva de lixo para reciclagem
No bairro Maria Aparecida Pedrossian não tem eco ponto, e os locais mais próximos são alguns locais públicos e outros privados localizados nos seguintes ocais: Escola Paulo Freire, escola Hércules, Posto Rancharia, que fica no bairro José Nogueira, Universidade UEMS, Escola Porumim, localizada na Chácara Cachoeira.
Entrevista feita no posto Rancharia localizada no bairoo José Nogueira:
Nome: Jonas Ferro Neto
Ano de funcionamento: 2010
Destino do material coletado: O lixo coletado será vendido para uma empresa com licença ambiental que recebe e destina de forma correta os lixo. O lucro será revertido para a Associação dos Catadores de Materiais.