Eclesiologia
MISSÃO EVANGÉLICA DO BRASIL
GRUPOS FAMILIARES
TEMA: A COMUNIDADE DA CURA
Assunto: “VIDA EM COMUNIDADE”- Efésios 4
P/começar: Qual a idéia que vem à sua mente com a palavra ‘Comunhão’?
“Se queremos viver em comunhão e cumprira Palavra de Deus através de nossos relacionamentos, precisamos vencer o individualismo e caminhar pelos desafios e bênçãos do amor e perdão mútuos”(Ef. 4:1-6).
Para termos uma conduta compatível com a Fé que temos e com os Propósitos de Deus para nós, é imprescindível valorizarmos o que a Bíblia diz sobre a Vida em Comunidade; Isto quer dizer que o meu relacionamento com Deus perpassa (passa por dentro), também, do meu relacionamento com outros cristãos na igreja local (ou o que chamaremos de comunidade) (Mt. 5:23-26). Basicamente, o Apóstolo Paulo fala de 3 ameaças à vida comunitária da Igreja:
O conflito entre irmãos (4:1-6), que não pode roubar a Natureza da Unidade, que é gerada pelo Espírito Santo;
A diversidade de dons e serviços (4:7-13), que não são pretextos para divisão, mas ferramentas que nos ajudam a cumprir nossa FUNÇÃO enquanto Corpo de Cristo na Terra; e
As Heresias e os ensinos enganosos (4:14-16), que roubam a consciência de que a Igreja cresce em Cristo, tornando-se Seu Corpo, que se relaciona com o outro responsavelmente, sob a autoridade do Senhor (O Cabeça da Igreja), somente enquanto andar na verdade e em amor.A igreja promove, em tudo que faz, a prática da Unidade que Cristo ensinou em Sua Palavra.
Perguntas:
Quais suas maiores alegrias hoje em sua vida em comunidade?
Quais seus maiores problemas hoje em sua vida em comunidade?
As suas maiores influências estão dentro ou fora da sua comunidade?
Você ‘brilha’ mais dentro ou fora da sua comunidade?
Para o discipulador:
Começamos com essa temática uma nova etapa de realização de Promessas da parte do Senhor para nós, e para tanto é indispensável o seu amor por cada discípulo que se apresenta no seu Grupo Familiar.Ore, jejue, pesquise o