Duas escolas da cidade
O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira foi fundado em 1954 com a missão de oportunizar a formação de cidadãos críticos e reflexivos, com efetivo compromisso de responsabilidade social, para uma vivência pautada na justiça, na verdade e na solidariedade. A instituição tenta envolver toda a comunidade, inclusive a comunidade não escolar. Os alunos são determinados e se encontram satisfeitos com metodologia utilizada. A educação é feita com o objetivo de tornar as pessoas livres para fazerem suas escolhas com consciência e capacitá-las a participar ativamente da sociedade na qual estão inseridas.
A escola é uma das instituições de ensino referência na cidade devido às conquistas dos formandos em boas colocações nos vestibulares.
Já o Colégio Marista Diocesano se encontra em outra área nobre da cidade.
Presente em 79 países, no Brasil desde 1897, a missão da escola é formar cidadãos éticos, justos e solidários, para a transformação da sociedade, por meio de processos educacionais fundamentados nos valores do Evangelho. A instituição atende desde o maternal até o ensino médio, com atividades de música, artes e esportes e também oferece cursos preparatórios para concursos.
Em sua prática pedagógica consideram que para a aprendizagem acontecer de maneira dinâmica e significativa é preciso levar em conta todo o processo de ensino, aprendizagem e avaliação. Na proposta pedagógica explora questões psicológicas, sociais, econômicas e culturais, plurais e complexas, sempre permeadas pelas novas tecnologias e pela pluralidade de linguagens que constituem o mundo. Possui o projeto social Casa da Acolhida que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco.
Possui luz, asfalto, uma praça em frente a escola e toda sua água potável vem de um poço