DST
INTRODUÇÃO 2
1. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS 3
1.1.1 - INCIDÊNCIA DO PROBLEMA 4
1.1.2 - ALGUMAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS 4
1.1.3 - TRATAMENTO ANTIBIÓTICOS 4
2. TRATAMENTO ANTIBIÓTICOS VIA ORAL 5
Tratamento: Antibióticos 5
2.1.1 - CONSEQUÊNCIAS DAS DSTS PARA O SER HUMANO 5
2.1.2 - COMPORTAMENTOS E PREVENÇÃO 6
CONCLUSÃO 7
BIBLIOGRAFIA 8
INTRODUÇÃO
DST é uma sigla que quer dizer Doenças Sexualmente Transmissíveis. São doenças causadas por vários tipos de micróbios que vivem nos órgãos genitais (no pénis, ânus, vulva e vagina) das pessoas contaminadas. Quase sempre pegamos essas doenças nas relações sexuais com alguém que já se contaminou.
Antigamente eram conhecidas como doenças venéreas, de Vénus (doenças do amor). Existem desde muito tempo atrás, mesmo na Bíblia há relatos sobre elas. Infelizmente, elas vêm aumentando em todo o mundo.
Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.
Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. A aids e a sífilis também podem ser transmitidas da mãe infectada, sem tratamento, para o bebê durante a gravidez, o parto. E, no caso da aids, também na amamentação.
1. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS
As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são doenças causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente,