Dst - sexualidade
- Análise do Ambiente interno e Externo:
A revolução da marca começou com a criação do departamento de comércio exterior em 2000. Até então, as vendas para o exterior eram esparsas, não havia um movimento articulado em direção a esse mercado. A decisão de explorar as Havaianas deu-se pelo fato de ser um produto tipicamente brasileiro, colorido, e sem concorrência interna e externa.
- Posicionamento estratégico:
Diferenciação :
Produto tipicamente brasileiro e colorido.
Liderança no Custo Total:
Em uma das primeiras medidas para chegar a esse destino foi reorganizar a rede de distribuidores no mundo todo. Alguns eventos ocorreram para o sucesso da marca no exterior, como quando as brasileiríssimas sandálias chegaram ao mercado francês em 2001, onde foram vendidos três mil pares. Em 2003, os tradicionais chinelos de borracha desfilaram nos pés de todas as modelos na passarela do estilista Jean Paul Gauttier. Nada melhor para criar uma boa imagem da sandália e aumentar as vendas. Hoje é possível esbarrar nas ruas com mais de um milhão de franceses e francesas usando o chinelo. Esse aumento só foi possível porque a distribuidora francesa trabalhou o conceito da marca. Além do desfile de Gauttier, em 2003, a empresa fez parceria com as grandes lojas, como a galeries Lafayette e o Bom Marche.
Enfoque :
Outro evento importante para divulgação das Havaianas no exterior ocorreu em 2003 quando foram distribuídas Havaianas aos indicados ao Oscar. Dois meses antes