A Sexualidade e Seus Riscos
Autores: Ketherin A. Antoni, Guilherme M. da Rosa, Manuella V. Müller, Larissa S. Fonseca.
Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir sua disseminação. O termo “sexualidade” nos remete a um universo onde tudo é relativo, pessoal e muitas vezes paradoxal. Pode-se dizer que é traço mais íntimo do ser humano e como tal, se manifesta diferentemente em cada indivíduo de acordo com a realidade e as experiências vivenciadas pelo mesmo.
Palavra – Chave: DST’s, Sexualidade, Riscos.
Histórico: Alunos da 7ª série do E.F. do CANH, 2013, Turma:71
Introdução
Nesse trabalho veremos os riscos do relacionamento sexual na adolescência, das doenças que podem ser transmitidas e dos abusos sexuais contra adolescentes e crianças. O abuso pode ocorrer de diversas formas, através de palavras (gostosa, gata, o lá em casa, etc), de toques indevidos em momentos indevidos e principalmente através do abuso sexual. Veremos também que alguns dos adolescentes acham um prazer na masturbação e depois perdem a vontade de ter uma relação sexual com pessoas do sexo oposto e também preferem se excluírem pois se sentem diferentes dos outros.
Metodologia
Nós utilizamos o livro de Ciências, sites, e nossos conhecimentos sobre o assunto.
Pesquisa
DST’s
Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente