drogas
NOMES; KAROLINE FERNANDES , MÁRCIA
GABRIELLY , LOHANA QUEIROZ , RAIRA
CRISTINA , THÁSSILA MARIA E WEMERSON
COSTA.
PROF ;WELLINGTON
O QUE É DROGAS ?
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. Existem duas classificações de droga: As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais - a cafeína (do café), a nicotina (no tabaco), o ópio (na papoula) e a maconha.
As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. TIPOS DE USUÁRIOS DE DROGAS.
É comum distinguir o abuso de drogas (dependência) do seu consumo experimental, ou já em fase de risco de dependência. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. Os usuários podem ser classificados, segundo CID 10 rev., em:
experimentador
usuário ocasional
habitual
dependente
Outra classificação se refere ao uso das drogas em desvio de seu uso habitual, como por exemplo o uso de cola, gasolina, benzina, éter, entre outras substâncias químicas, para provocar um estado de euforia ou torpor.
OS VÁRIOS
TIPOS DE
DROGAS.
DROGAS NATURAIS
MACONHA.
É a droga de entrada para consumo das outras drogas, barata e de fácil acesso. É uma combinação de flores e folhas da planta conhecida como Cannabis sativa, e pode ser verde, marrom ou cinza. a maconha é usada comendo-a, mascando-a, fumando-a; aspirando-a sob a forma de rapé, ou engolindo-a. Algumas pessoas misturam a maconha com a comida e também é usada em forma de chá.
CAFEÍNA.
A cafeína é o estimulante legal mais usado no mundo. Ela pode ser encontrada no café e também encontrada em alimentos como o chocolate, guaraná, cola, chá-mate e no cacau. Em excesso a cafeína pode causar agitação, ansiedade, dor de cabeça, insônia, também causa a contração das veias e artérias o que dificulta a circulação sanguínea e acelera os batimentos cardíacos. Para as mulheres grávidas