Drogas
ANDRE 5 DE AGOSTO DE 2008 47
É incrível a quantidade de pessoas que se deixam se inebriar pela ilusão de que terão um futuro decente e digno utilizando drogas e convivendo em meios nada saudáveis. A profanação do corpo é visivelmente evidente e são impressionantes. O organismo do dependente químico demonstra com provas irrefutáveis o que um futuro próximo reserva cada um. Um ótimo exemplo disso é esse seleção de imagens que mostram reincidentes da polícia pelo uso de drogas e entorpecentes.
O que são as drogas?
A palavra droga nós já temos noção do que já é na linguagem comum, de todo dia("Ai, que DROGA.", "Essa DROGA não vale nada." ...) droga na linguagem comum significa coisa ruim. Já em linguagem médica, droga é quase sinônimo de medicamento. Atualmente, a medicina define droga como sendo: qualquer substância que é capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento. As drogas causam dependência com uma evolução progressiva entre esses níveis de consumo,As drogas estão classificadas em três categorias:
•As estimulantes- As anfetaminas podem ser ingeridas, injetadas ou inaladas, a cocaína também pode ser inalada, ingerida ou injetada.
•Os depressores- A heroína que é uma substância inalável, os derivados da morfina e outra preocupação constante dos médicos é o uso abusivo dos antidepressivos, soníferos e ansiolíticos (barbitúricos).
•Os perturbadores das atividades mentais- A maconha e o haxixe que são usadas em forma de cigarro (também pode ser cheirada ou ingerida), o LSD que é encontrado em tabletes, cápsulas ou líquido e é ingerido, o cogumelo, geralmente, é ingerido em forma de chá e o Ecstasy, um comprimido que vem sendo comercializado cada vez mais em todo o mundo.
Dependência e consequências das drogas:
O organismo fica dependente da droga e a falta desta provoca um grande mal estar físico (dependência física). Para conseguir o efeito desejado,