drogas
Indice
Índice pág.3
Introdução pág.4
O que é a droga ? pág.5
Tipos de drogas
Drogas Estimulantes pág.8
Tipos de drogas estimulantes pág.9 pág.7
Introdução
O tema do nosso trabalho é “As drogas”.
Escolhemos este tema pois achamos bastante sugestivo e para ficarmos a saber mais a respeito da droga.
Nós pretendemos com este trabalho alertar os outros sobre a droga e os seus efeitos.
O que é a droga ? v Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais … As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.
v
O viciado doente sem a droga, pode criar uma dependência físico-química isto é o aparecimento de transtornos físicos no corpo, de uma pessoa esta que tenta interromper o uso da droga.
v
A dependência psíquica é quando uma pessoa esta satisfeita e com um impulso que obriga a usar a droga periódica para continuar satisfeito e evitar confrontos.
Tipos de drogas
Drogas estimulantes
As drogas estimulantes mais conhecidas são as anfetaminas, a cocaína e seus derivados. As anfetaminas podem ser ingeridas, injetadas ou inaladas. Sua ação dura cerca de quatro horas e os principais efeitos são a sensação de grande força e iniciativa, excitação, euforia e insônia. Em pouco tempo, o organismo passa a ser tolerante à substância, exigindo doses cada vez maiores. A médio prazo, a droga pode produzir tremores, inquietude, desidratação da mucosa (boca e nariz principalmente), taquicardia, efeitos psicóticos e dependência psicológica.
Tipos de drogas estimulantes