drogas
Trabalho; O brincar na educação infantil Nome; Marcieli Besen RA 1214940 Pólo Marechal Candido Rondon 2013
Justificativa:
A escolha desse tema para pesquisa, pela importância relevante com que essas atividades lúcidas ajudam a criança a construir seu conhecimento e contribuem pra seu desenvolvimento integral associado ao prazer do brincar. A criança nessa faixa etária aprende brincando, enquanto brinca a ela desenvolve capacidades e valores como respeito mutua cooperação e aceitação do outro, alem de desenvolver o pensamento critico e tentas resolver pequenos problemas.
Situação problema:
A realização deste estudo é para identificar a importância dos jogos e as brincadeiras na formação dos alunos da educação infantil.
O conhecimento e aprendizagem são partes integrantes da educação infantil, as crianças pequenas associam-se os processos de constituição tais como: O afeto a sexualidade, a socialização, o brincar, a linguagem, o movimento, a fantasia, e o imaginário. O conhecimento psicológico deixa uma referencia para intervenção pedagógica e, expande sua perspectiva, proporcionando uma abordagem dos processos de desenvolvimento humano a partir da relação com a sociedade e a cultura.
Podemos dizer que as brincadeiras é uma atividade fundamental para o desenvolvimento