drogas
Índice
Introdução............................................................................. 3
Origens das Drogas................................................................ 4
Explicação para as Drogas....................................................... 5
Soluções para a Prevenção das Drogas.................................... 6
Conclusão ................................................................................. 7
Bibliografia............................................................................... 8
Introdução
Muito se tem feito nos últimos tempos para que as pessoas se previnam contra o uso de drogas. Mas também muito se tem feito, legal ou ilegalmente, para que elas sejam usadas. O resultado final é que as pessoas estão consumindo cada vez mais drogas.
Usar drogas, significa em primeira instância, buscar prazer. É muito difícil lutar contra o prazer, porque foi ele que sempre norteou o comportamento dos seres vivos para se auto preservarem e perpetuarem sua espécie. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-lo mais, como se fosse bom. Mas o prazer provocado pela droga não é bom, porque ele mais destrói a vida do que ajuda na sobrevivência. A prevenção tem de mostrar a diferença que há entre o que é gostoso e o que é bom.
A origem das drogas
As drogarias – farmácias - vendem drogas boas, que tiram dor e melhoram a qualidade de vida, mas existem as drogas ilícitas que matam. Na verdade, o texto mostra que a diferença do veneno para o remédio é dosagem pela consciência. O álcool é para uso externo na assepsia de feridas e não para ser ingerida, a cocaína e a morfina é base para anestesia, não devem ser usadas por outro motivo e até o tabaco que é excelente para agricultura no combate de pragas não foi criado por Deus para ser fumado. A mão humana é que brinca com a