drogas
A) Qual a diferença entre liberação e legalização das drogas?
A liberação das drogas significa simplesmente a aceitação de sua comercialização sem interferir com os problemas que ela pode causar, é deixar com que as pessoas tenham o livre arbítrio de escolher se quer usar a droga ou não. Já a legalização não e só aceitar que ela seja comercializada, é também ter uma preocupação com os usuários, ter um lugar que possa dar apoio aos que querem parar de usar, ter uma fiscalização com a produção e a distribuição, para que não venham misturar com outras substancias que podem ser letal pra saúde.
B) Com qual postura você se identificou mais?
Identifiquei-me mais com a jornalista, só achei que como quase toda a população, ela faltou um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Em minha opinião toda droga é perigosa se ingerirmos em alta quantidade, e como os jovens e adolescentes são os que mais fazem o uso das drogas, por estarem numa fase cheia conflitos, e talvez por não saber lidar com seus problemas, acabam procurando refugio nas drogas, fazendo uso constante e se tornando viciado, então devemos conscientizar os nossos jovens para que por si só queiram ficar longe das drogas. É também concordo com a opinião da professora, só acho que ela deveria explicar de uma forma mais detalhada, pois as pessoas que estão assistindo podem compreender de forma errada, assim como a jornalista, e podem achar que ela esta é incentivando os jovens a usas droga.
C) O que a professora quis dizer quando afirmou que perigoso e “misturar a cocaína com o pó de mármore”?
Que a cocaína por si só não faz tanto mal, pois e uma planta natural, estimulante, que não traz riscos a saúde se usar de forma adequada, agora ao misturar com outros componentes químicos como o mármore pode ser prejudicial a saúde.
D) A maconha e menos letal do que o cigarro e o álcool que são legalizados normalmente no Brasil. Você e a favor ou contra a legalização da