Drogas
Drogas
Maconha
Heroína
Palmas, 2013
Ana Caroline Costa; Gabrielle Silva; Luana Karoline e Marina Araújo.
Drogas
Maconha
Heroína
CEM Tiradentes, Disciplina de Biologia e
Química, Professor (a): Juliana e Edmundo. 2º ano, Turma 23.04
Palmas, 2013
Introdução
Droga é um nome genérico dado a todo o tipo de substância natural ou não, que ao ser introduzida no organismo provoca mudanças físicas ou psíquicas.
Drogas, muitas pessoas não sabem o verdadeiro significado, ou não imaginam que algumas delas estão em nosso cotidiano. A maioria causam dependências e modificam sensações e comportamentos. De qualquer forma, provocam mudanças em nosso organismo, sejam elas benéficas ou não.
A Maconha e a Heroína são drogas ilícitas e naturais, produzidas através de plantas, Cannabis Sativa e Papaver Somniferum. Causam grandes efeitos maléficos porem são bastante utilizadas ilegalmente, muitas vezes por curiosidade, prazer ou uma maneira de “fugir” dos problemas.
O consumo de drogas, assim como o desenvolvimento da dependência, é cada vez maior, assim iremos estudar sobre as drogas, seus tipos e aprofundar os estudos em duas delas: Maconha e Heroína, descobrindo suas substancias e seus efeitos.
As drogas são definidas como toda substância, naturais ou não, que modifica as funções normais de um organismo. As drogas são substâncias capazes de produzir alterações nas sensações físicas, psíquicas e emocionais. A maioria causa dependência química ou psicológica, e podem levar à morte em caso de overdose. Há dois grandes grupos de drogas, que não as agrupam segundo as suas características, mas segundo as convenções e exigências sociais. São eles o grupo das drogas lícitas e o grupo das drogas ilícitas.
As drogas lícitas são substâncias que podem ser