Drogas
______________________________________________________
Cazuza
O tempo não para
TEMA: DROGAS
Trabalho apresentado no 3º Ano do Ensino Médio do Colégio da Policia Militar, referente a nota da I unidade, para a disciplina de Redação.
Jequié –ba
Abril de 2012 1. Cazuza - O tempo não para.
[...] Muitas pessoas criticaram o filme Cazuza, enfatizando que ele fazia apologia ao uso de drogas.
[...] Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso.
[...] Temos toda a visão daquela geração que cresceu à sombra dos hippies e psicodélicos dos anos 60 e 70, e que encaravam as drogas e a sexualidade de uma maneira muito natural e como se fossem portais para uma maior percepção humana.
"Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu... não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo."
Cazuza
“Eu sou uma pessoa que precisa de drogas. Um fuminho de vez em quando, sabe? Pra viajar um pouco, meu estado natural me cansa, me dá tédio ficar o tempo todo careta”
Cazuza
2. Esquema
2.1 Tema: Drogas
2.2 Ponto de vista:
Na sociedade dos anos 80 até os dias atuais o assunto drogas ainda é visto com repressão por alguns e com razão, pois as drogas não trazem nenhum beneficio, nem em relação à saúde e principalmente para o psicológico, só trazem malefícios, sendo eles muitas vezes irreversíveis.
2.3 Argumentação:
Em relação às drogas não tem muito que falar, porque é do conhecimento de grande maioria que essa substância são prejudiciais para a sobrevivência do individuo.
No filme Cazuza, mostra a realidade do jovem dos anos 80 que podemos perceber que continua ainda pior no decorrer dos anos por conta de uma maior variedade de drogas, deixando o jovem do século XXI ainda mais, viciados e sem controle, causando angustia e aflição para os familiares comprometendo