A vida e a obra de lord byron
A VIDA E A OBRA DE LORD BYRON
TRABALHO DE INGLÊS SOLICITADO PELA PROFº LETICIA COMO PARTE INTEGRANTE DA AVALIAÇÃO DO 3° BIMESTRE. |
NOME: *************** Nº ** SERIE: 3º*
SÃO PAULO, 2012
ÍNDICE
INTRODUÇÃO 3 AVIDA DE LORD BYRON 4 A INFLUENCIA DOS MONGES 4 O NASCIMENTO DE AUGUSTA E A UNIÃO COM OS GORDON 5 George Gordon Byron: o poeta começa a descobrir o mundo 6 A decisão de ser poeta e a posse na Câmara dos Lordes 7 MORTE 10 CONCLUSÃO 10
INTRODUÇÃO
George Gordon Byron, 6º Barão Byron conhecido como Lordy Byron nasceu em Londres no dia 22 de abril em 1788.
Foi um destacado poeta britânico e uma das figuras mais influentes do Romantismo, célebre por suas obras-primas, como Peregrinação de Child Harold e Don Juan (o último permaneceu inacabado devido à sua morte iminente). Byron é considerado como um dos maiores poetas europeus, é muito lido até os dias de hoje.
AVIDA DE LORD BYRON
Ameaçado de excomunhão, pelo assassinato de Thomas Becket, o Rei Henrique II prometeu ao Papa fazer penitência e donativos aos mosteiros. Ordenou que árvores fossem tombadas e que se construíssem no local abadias, dedicadas à Virgem, que receberam o nome de Newstead.
Os monges que viviam em Newstead obedeciam a regras simples, tais como: não possuir nada, amar a Deus e ao próximo, vencer as tentações carnais e não fazer nada que provocasse escândalos. Além disso, distribuíam aos pobres esmolas anuais em memória de seu Fundador.
Os abades sucederam-se durante três séculos, até o reinado de Henrique VIII. Este, com a intenção de se casar com Ana Bolena, pediu ao Papa para que anulasse seu casamento com Catarina de Aragão. O Papa recusou.
Foi então, decretado o confisco de todos os conventos religiosos que não dispusessem de renda maior que 200 libras. A abadia de Newstead foi atingida pelo decreto e, os cônegos que ali viviam, foram expulsos com mínimos benefícios concedidos pelo Rei.
Os camponeses, frustrados, viram