drogas
DA EUFORIA AO FUNDO DO POÇO
Iolanda Oliveira de Sousa iolandamodas@terra.com.br APOIO FUNDAMENTAL
Polícia Militar,
Todos os colegas, coordenação e gestão da
Escola Estadual Francisco de Paula Conceição Jr.
São Paulo
2013
SUMÁRIO
RESUMO
INTRODUÇÃO
OBJETIVOS
JUSTIFICATIVA
METODOLOGIA
CRONOGRAMA
SOCIALIZAÇÃO
CONCLUSÃO
BIBLIOGRAFIA
1. RESUMO
A presença de entorpecentes no entorno das escolas, bem como seu uso tem virado rotina na vida escolar. Observa-se que a falta de atividades culturais, assédio de traficantes a facilidade de encontrar a droga para consumo ou ainda a venda para consumo próprio e dinheiro fácil, faz com que muitos estudantes se sintam atraídos para esse submundo.
2. INTRODUÇÃO
Este trabalho visa melhorar o conhecimento que os alunos supostamente tenham sobre as drogas. Trata dos diversos tipos de entorpecentes, e abrangerá pontes fáceis como o nargulle, objeto de “baforar” essências, e também as misturas de energéticos com Whisky ou Vodka.
Para tanto, é necessário interdisciplinar e transdisciplinar o assunto tamanha é a importância de aproximar o conhecimento da realidade da vida. “...a necessidade de favorecer nos alunos um sentido da aprendizagem que deve ser relacional quando se propõe aproximar-se da complexidade do conhecimento”
“ Apenas quando se estabelecem relações recíprocas, quando se pensa e se indaga em rede, é que tem sentido utilizar o prefixo trans, que significa “dentro, através e mais além”.(F.Hernández, Porto Alegre, 2006).
3. OBJETIVOS
O maior objetivo desse projeto é conhecer as drogas, as relações sociais que podem ser afetadas com o uso delas e a venda de entorpecentes.
À medida que o adolescente começa fazer uso de entorpecentes, é comum que comecem a se associar ao traficante para facilitar a manutenção do vício. A drogas ilícitas passam por toda a cadeia produtiva e comercial de forma clandestina, mas o