drogas e violencia
Ultimamente, temos observado, um aumento considerável de adolecentes envolvidos com drogas, e o que é mais grave traficando entorpecentes, de maneira desafiadora, demonstrado total desrespeito ao Estado de Direito, usando armas, atirando contra policia, matando sem piedade, sob o argumento que sua punição é diminuta. Sob esta ótica, tornam-se verdadeiros facínoras, comandando quadrilhas, e quando se vêem encurralados, não medem as conseqüências, visualizam a morte como se fosse algo corriqueiro, não demonstram qualquer sentimento de piedade, assassinam seus opositores de forma fria e bárbara.
Para encorajá-los, ao mundo do trafico, existem propaladores de que o delito de tráfico de drogas não é praticado com violência.
Ora, nesta visão reside a total ausência de conhecimento do caminho percorrido pelo entorpecente até ser comercializado no varejo.
Basta saber que o Brasil não produz cocaína e via de conseqüência o Crack, não produz ópio, não produz heroína, não produz LSD, etc..., e os adolescentes traficam produtos de origem do narcotráfico, A droga é geradora de muita violência, alias quase toda a violência existente nas estatísticas criminais, posto que por trás da maioria dos crimes existe o envolvimento com as drogas, dizer que o trafico não produz violência é quase uma heresia, basta abrirmos os jornais e veremos nas páginas policiais, a grande lista de assassinatos acontecidos na noite anterior em conseqüência das drogas.