Drenagem Linfática
DAIANE COSTA DE MIRANDA
THAIS SANTOS
COSMÉTICOS PARA TRATAMENTO DE HIPERCROMIA: PRINCÍPIOS ATIVOS
Balneário Camboriú
2014
DAIANE COSTA DE MIRANDA
THAIS SANTOS
COSMÉTICOS PARA TRATAMENTO DE HIPERCROMIA: PRINCÍPIOS ATIVOS
Trabalho realizado como requisito parcial para a aprovação na Disciplina de Estética Facial, do Curso Superior em Tecnologia em Cosmetologia e Estética, da Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciências Sociais Aplicadas: Comunicação, Turismo e Lazer.
Prof. Fátima Piazza. MSc.
Balneário Camboriú
2014
PRINCÍPIOS ATIVOS E SUAS RESPECTIVAS FUNÇÕES
1. Marca: Biomarine
Linha: Crystal Marine
1.1 Ativos:
Ácido Salicílico: É um Betahidroxiácidos (ß-Hidroxiácido) com propriedades queratolíticas que atua no extrato córneo promovendo uma esfoliação epidérmica, afinamento e melhorando a textura da pele. Atua na inibição da síntese de melanina e na melanina já depositada na pele. Remove pigmento hipercromico. O peeling de ácido salicílico, é muito utilizado para o tratamento de peles com acne, lesada por efeitos do sol e rugas finas, também possui propriedades hidratantes.
Ácido Mandélico: O Ácido Mandélico, é um Alfahidroxiácido (AHA) derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas. Ocorre alteração das ligações intercelulares, promovendo diminuição da coesão entre os corneócitos, ocorrendo descamação da camada córnea e estimulação da produção de células novas em maior ou menor grau, dependendo de suas estruturas. O Ácido Mandélico consegue equilibrar o processo de renovação epitelial por dois mecanismos: - Estímulo mecânico ao promover a epidermólise, inicia-se o processo acelerado da renovação epitelial.
- Estímulo químico, após sua penetração intracelular, ajudando na auto-regulação da produção de melanina, e por ação direta nos folículos pilosos e controle da produção sebácea.
Como os