Doutor
Poemas, Contos e Reflexões.
PREFÁCIO
MOUSINHO.
Estou agradecendo a deferência de haver-me você confiado os originais de seu livro “OUTEIROS DA VIDA “, para conhece-lo antes de ir ao prelo.
Olhe, feche bem essa porta, para que ninguém tome ciência ao que lhe passo confidencialmente: não sei fazer crítica literária. Isto que lhe escrevo é uma apreciação afetiva de sua arte.
Estou habituado a vê-lo e ouvir, com força jovem, orador brilhante, combativo, voz com registro de barítono, que traz no rastro estrondosa salva de palmas. É como agente identifica você no poema “POR VOLTAR“. É aí, do alto desse cômaro verdejante, que você impõe sua personalidade.
Nos demais “OUTEIROS“, você aparece de jeans, camisa branca sem mangas, expondo sua poesia impulsiva, revel, simples e desobrigadas das cadeias de rima e métrica, muito ao gosto dos jovens.
Parabéns.
João Aragão.
A CRÍTICA
MOUSINHO.
É de fascinante beleza, a maneira como você vai buscar no universo de constelações poéticas, as estrelas mais brilhantes e, formas verbais de força cósmica infinita, com que personaliza seu astral literário.
“OUTEIROS DA MINHA VIDA“ constitui um novo marco, ou seja, mais um degrau alcançado na escalada de sucessos de um jovem escritor.
Tenho dito.
Leopoldo Sílvio Girão Borges
Palavras do Autor
Meu livro, se assim posso chamar, afinal...
Quem diria, que assim, um dia viesse publica-lo! Não sou certo, não dou certeza, mas sempre voltei meus olhos ao firmamento, obra do Grande Arquiteto do Universo, obra do Criador Maior, alimentando no fundo do meu peito essa esperança, nascida nos tempos de criança, que por ser oportuno, brincava de “roda“, enquanto apenas sentia as primeiras vibrações do amor, que vinham em forma de poesia...
Meus doirados sonhos,