Doutor
Em meados de 63 a.C. os romanos invediram a Palestina e escolheram um líder local, Herodes a quem deram o titulo de rei.
No final do reinado de Herodes nasceu o espírito de máxima evolução que já passou pela Terra que conhecemos pelo nome de Jesus. Isso se deu em 6 a.C.
Interessante é que este povo judeu, dentro do Império Romano, sobreviveu com uma cultura e uma religião diferente dos romanos.
Jesus nesse território da Palestina não veio destruir a lei contida nos dez mandamentos, mas desenvolver esta lei fazendo com que os homens pudessem ter um aprendizado mais eficiente e um aperfeiçoamento moral que pudessem conduzi-los a tempos melhores.
Nesta lei de amor ensinada por Jesus temos todos os princípios dos deveres para com Deus e para com o próximo.
Jesus disse que a lei que eler exemplificou deve se cumprida até o último i e o último ponto.
Veio ensinar que a verdadeira vida não está na Terra, mas no reino dos céus, dizendo-nos que todos podemos alcançar este reino, desde que consigamos praticar o seu evangelho.
Após Jesus surgiu um homem magnífico que seguiu com as marcas de Jesus, levando o Cristianismo a regiões distantes e fundando inumeras igrejas, conhecido por Paulo.
Paulo desde a visão que teve na estrada de Damasco ( uma luz, vinda do Céu e mais brilhante que o Sol, que me circundou a mim e aos que me acompanhavam. Caimos todos por Terra, e ouvi uma voz... Atos, 26, 13-14).
Nas Cartas, Paulo descreve o fato citadfo coimo uma aparição de Jesus ou como uma visão que teve do Senhor.
A voz disse “Saulo, Saulo, por que me persegues ? ... Quem és , Senhor? A voz responde : “Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo.
Esta descrição de Paulo foi a mais importante que se seguiu após Jesus.
João Manoel Garcia Maldonado
Rua Tiradentes, 119
Botucatu – SP
Email maldonadoag@uol.com.br