Doutor
Introdução
Sem dúvida, nosso Brasil é único em sua riqueza natural, cultural e econômica. Como também na sua trajetória histórica. Questões que fazem deste país um espaço com inúmeros atrativos turísticos, tendo na sua diversidade o principal instrumento da sua potencialidade. Dispomos de todas as condições para cativar todo tipo de público e despertar vários interesses: praias, montanhas, rios, florestas, cidades históricas, festivais, culinária diferenciada, várias modalidades esportivas e de aventura, com destaque para a nossa gente, seus sabores e fazeres. Tudo isso compondo cenários que atendem as mais variadas expectativas e caracterizam diversos segmentos: Ecoturismo, turismo rural, de Aventura, de Pesca, Náutico, Negócios e Eventos, Social e Cultural. A tradicional hospitalidade brasileira, assim como, os equipamentos, as empresas, e a qualidade dos serviços já encontrados em muitas regiões do país.
Receber bem é o traço marcante do nosso povo. A mistura de nossas raças gerou uma gente alegre, solidária, onde todos se encontram nas diferenças, num ambiente de convivência pacífica. Somos um país de todos.
O turismo cultural é motivado pela busca de informações, de novos conhecimentos, de interação com outras pessoas, comunidades e lugares, da curiosidade cultural, dos costumes, da tradição e da identidade cultural. Esta atividade turística tem como fundamento o elo entre o passado e o presente, o contato e a convivência com o legado cultural, com tradições que foram influenciadas pela dinâmica do tempo, mas que permaneceram; com as formas expressivas reveladoras do ser e fazer de cada comunidade. O turismo cultural abre perspectivas para a valorização e revitalização do patrimônio, do revigoramento das tradições, da redescoberta de bens culturais materiais e imateriais, muitas vezes abafadas pela concepção moderna.
Neste contexto, a